Sonhar não faz mal ...my open diary!!

Março 15 2009

LIMA, mas Doce! 


Ninanu, Luís, Herculano, Freire Andrade, ou simplesmente LIMA, todos o conheciam e ele fazia questão de conhecer a todos.

Nada ka quexa? Era assim que ele nos cumprimentava. “Nada ka quexa Tio”. Ele ria-se repostando “Nha sobrinha de poucas palavras”. Mas Tio, hoje sim. Muita coisa ficou para te dizer e contar. A dor pelo teu desaparecimento físico é tão grande que não conseguimos exprimi-lo. Em contrapartida o legado de bênçãos diárias que nos deixas é de uma imensidão e maravilhoso que cada dia que a saudade apertar saberemos escolher uma destas bênçãos maravilhosas para te recordar. Os que compartilharam contigo de perto esta nossa experiência terrena temporária, hão de reconhecer que bênção de AMIGO e PROFISSIONAL foste. Tinha sempre uma palavra de sabedoria, de reconforto e de uma intelectualidade invejável que revelavam a sua experiência de 46 anos de vida, mas que ele não reconhecia – “eu só fiz ainda 24” anos, cota são os meus irmãos.Há exactamente 1 ano estávamos a celebrar a VIDA num quintal familiar e ele nos comunicou, “no próximo ano estarei de volta definitivamente à Praia, aqui é onde me sinto feliz”. PRAIA é a minha cidade, onde conheço toda a gente e todos chamam por LIMA. LISBOA é só uma passagem.Realmente cumpriste a promessa de regressar, no mês que homenageia as mulheres, no dia que temos aniversariantes familiares tão ilustres como Tia Beba, Cunhado e Sobrinho, mas não nos disseste que já não seria em ambiente de festa como planeamos.

Deixaste a todos um grande desafio e bênção real. Fazer com que a nossa experiência temporal neste mundo seja uma bênção e luz na vida de cada um por onde passamos. E não tenho dúvida em dizer que tú cumpriste com êxito a tua missão. Mesmo os que compartilhavam estilos de vida e ideologias diferentes, concordam que foste um HOMEM agradável, bem humorado com todos, carregando o problema de todos “pa nada ka quexa”.

E Tio garanto-te, descansa em paz porque o Sol não se porá sobre a minha ira. O único desagrado que me fizeste a 7 de Março de 2009, já te perdoei.


publicado por the biggest dreamer às 21:57

When sameone we love dies we dont lose them all at once .we lose them in pieces over time .And losing Herculano is geTting harder day by day.Herculano foi e sera um irmao ,tio e pai pra mim . A minha dor e emensa e a esperanca e de un dia ouvir aquela voz ;Solange , China , Batoto ,Samira ,alex, quero ver as notas.Herculano we might not tell you how much you mean to us or how much we love you. Sorry for not letting you know before you left us .WE LOVE YOU SO MUCH HERCULANO AND WE WILL BE ALL TOGETER ONE DAY .
Solange a 17 de Março de 2009 às 04:33

mais sobre mim
Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

30
31


pesquisar
 
blogs SAPO