Sonhar não faz mal ...my open diary!!

Outubro 09 2007

                                                                                                        

 

E se fossemos cegos, e não conseguissemos ver o exterior das pessoas? Quais seriam os nossos critérios de escolha senão o puro amor ?
Estive a pensar nisto... se fossemos cegos, se já tivessemos nascido cegos, não nos interessaria o aspecto, a cor dos olhos, a cor da pele, o cabelo, o tamanho das orelhas ou do nariz... gostaríamos de alguém e pronto.
Se fossemos cegos apaixonaríamo-nos pelo toque, pela voz, pelos pensamentos do outro, pelo que realmente ele é. Se fossemos cegos amaríamos de verdade, sem interesses, sem entraves, sem medos e sem vergonhas. Sentiriamos  o mundo como  igual , sem diferenças para ninguém, talvez ele se tornasse mais justo deste modo. Talvez seja por isso que quando estamos apaixonados beijamos de olhos fechados, porque o exterior deixa de existir, e ali, naquele momento juntam-se apenas duas almas...dois interiores.E só quando existe essa junção se pode falar então de amor!
 Da próxima vez que me apaixonar, vou fechar os olhos, e ouvir, com os ouvidos do coração o que a outra parte tem para me dizer, vou libertar-me de todos os preconceitos daquilo a que as pessoas chamam de "bonito" ou "que fica bem", da próxima vez que me apaixonar, hei de apaixonar como um cego o faz, da próxima vez que me apaixonar hei de simplesmente amar...

publicado por the biggest dreamer às 22:28

bem... e profundo... mas e a realidade... tens toda a raxao no k dixexte... hj em dia as pessoas so se interessam se e giro/a ou bom/boa.... alguns apenas por interesses monetarios... o k da mais odio... pois o amor verdadeiro n liga a dinheiro... aspekto ou td o k e possivel.... excelente post... parabens....
Miguel Cunha a 22 de Outubro de 2007 às 21:27

mais sobre mim
Outubro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
17
20

21
23
24
26
27

28
29
31


pesquisar
 
blogs SAPO