Sonhar não faz mal ...my open diary!!

Junho 12 2007
 Quem de nós nunca ouviu a célebre frase: " os homens não choram" ? É assim que as criancinhas são advertidas quando se portam mal e só fazem é berrar. E é com este pensamento que muitas delas crescem, com o sentimento de " se chorar sou fraco". Desenganem-se os que assim pensam. Chorar, tanto no homem como na mulher, nada mais significa que expressar um sentimento, e isso, não foi, nem nunca poderá ser considerado um sinal de fraqueza.
Verdade seja dita que a mulher tem sempre uma lágrima pronta no canto do olho, mas um homem chorar, confesso, enternecesse-me, consegue baixar-me as armas. Pode, se calhar, até parecer estupidez, mas é das coisas que mais gosto de ver... talvez por eles estarem sempre debaixo daquela capa dura de machões, e de repente, estarem ali, despidos de qualquer defesa, a mostrarem-se tão sensíveis como nós mulheres, com necessidade de um colo, de um mimo.
 Só me lembro de ter visto quatro homens chorar, coincidência ou não, os homens mais importantes da minha vida... todos eles pelo mesmo motivo...perda, choraram porque naquele momento se sentiram desprotegidos, choraram porque a dor era tal que não era possível de ser suportada só no interior, choraram por terem sentimentos.
Ainda que a natureza do homem e da mulher seja diferente, há algo que os une, o sentimento, ele nasce muito mais rapidamente na mulher, mas quando atinge o homem, é bonito de se ver. Nem todos o sabem demonstrar, uns acho que por vergonha, medo de não serem considerados tão machos como os outros, outros pelo caractér mais prático, simplesmente não sabem lidar com aquela coisa estranha, mas que ela está lá, lá isso está, e disso não se podem livrar.
 Quando um homem chora "he really meant it", nunca se irá ver um homem chorar para conseguir algo da mulher, nunca se irá ver um homem chorar para se livrar de uma situação mais complicada, quando um homem chora, chora de coração.
É por estas e por outras que acho o homem muito mais verdadeiro que a mulher, o homem não é falso, nós é que lhes distorcemos as palavras, os sentimentos, os actos, nós mulheres - seres egoístas- queremos ver as coisas á nossa maneira, não tentamos compreender a natureza prática do nosso oposto e depois auto-denominamo-nos de Enganadas e Vitimas. Mas acho que fomos criadas para isso mesmo, se os compreendessemos totalmente a vida a dois deixaria de ter sabor...
 Uma coisa vos digo, nunca desconfiem das lágrimas de um homem
Beijos de uma mulher "des"vitimizada por ter entendido que Eles são eles, e Elas são elas, somos seres diferentes, para quê complicar...nunca nos conseguiremos entender a 100% e é isso que nos torna tão interessantes...
publicado por the biggest dreamer às 02:01

mais sobre mim
Junho 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
13
14
15
16

17
18
19
20
22
23

24
27
28
29
30


pesquisar
 
blogs SAPO